Arapiraca

Moradores do Povoado Carrasco exigem médico para Unidade Básica de Saúde

Por 7 Segundos 21/08/2015 07h07
Moradores do Povoado Carrasco exigem médico para Unidade Básica de Saúde
- Foto: Cortesia

Moradores da Comunidade Quilombola Carrasco, na zona rural de Arapiraca, realizaram na manhã desta quinta-feira (20), um protesto exigindo da Prefeitura que seja designado um médico para a Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende a região.

A manifestação contou com a participação do Conselho Local de Saúde e, segundo os moradores, tinha o objetivo de melhorar a vida dos que precisam de atendimento médico. "A situação está muito difícil aqui, principalmente para aqueles que precisam de receitas para medicamentos controlados", relatou uma das manifestantes.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a Superintendente da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Noélia Barbosa, e ela informou que o caso já está sendo resolvido. De acordo com a responsável, o médico que trabalhava no posto do Carrasco teve um problema sério de saúde e o órgão estava esperando um posicionamento para saber se ele retornaria ao trabalho, já que estava de licença.

Esta semana, o médico informou que não poderá voltar ao município de Arapiraca por recomendação médica e a o setor de Recursos Humanos (RG) da prefeitura já entrou em contato com dois outros profissionais para substituição.

Noélia garantiu que até a próxima semana, os atendimentos na UBS do povoado Carrasco serão normalizados.