Na Mídia

Caio Castro nega ter ficado chateado com Faustão: "fui pego de surpresa"

Por Redação com Na Telinha 20/08/2015 22h10
Caio Castro nega ter ficado chateado com Faustão: 'fui pego de surpresa'
- Foto: Divulgação

Caio Castro passou no último domingo (16) por uma situação constrangedora no "Domingão do Faustão", da Globo. Ele recebeu uma homenagem no quadro "Arquivo Confidencial" e mostrou-se desconfortável com a divulgação da ajuda que ele deu a uma jovem de 15 anos.

O problema surgiu quando Caio Castro ficou visivelmente irritado no palco do programa ao vivo. Juliane Quadros foi diagnosticada com câncer e tinha o sonho de conhecer o astro da Globo, mas morreu dias antes.

Faustão comentou no ar que a jovem havia falecido dias antes e que a matéria foi mantida por um pedido dos pais de Juliane.
 

Diante da polêmica, o ator resolveu se manifestar através da sua assessoria de imprensa: "Não fiquei chateado de maneira alguma, só fui pego de surpresa".

Em outro trecho do comunicado, Sandro Andrade, assessor de Caio Castro, esclareceu: "Sobre tudo que foi dito, o Caio jamais ficou bravo ou irritado com Fausto Silva ou com a produção. Foram vários depoimentos gravados e que não foram todos ao ar no Domingo. Foi um dia atípico, em que houve manifestações por todo pais, e assim com as entradas do jornalismo na programação, deixou o programa com menor tempo para atender tudo que havia sido pautado".

Confira na íntegra:

"Sobre tudo que foi dito, o Caio jamais ficou bravo ou irritado com Fausto Silva ou com a produção. Foram vários depoimentos gravados e que não foram todos ao ar no Domingo. Foi um dia atípico, em que houve manifestações por todo pais, e assim com as entradas do jornalismo na programação, deixou o programa com menor tempo para atender tudo que havia sido pautado.

O Caio é, sim, padrinho de um super projeto chamado Papo Cabeça do qual a nossa amada Ju (Juliene, a jovem do vídeo) fazia parte. O projeto tem 500 crianças na ponta da linha disso tudo esta a nossa querida Alessandra Roldan, que junto com Juliana Despirito se unem em convidar celebridades para fazer a festa de Natal das crianças. O fato do VT da Ju ter ido ao ar até como uma homenagem ao ator não causou nenhum constrangimento, ele só foi pego de surpresa, pois este é o intuito do quadro (arquivo confidencial).

Eu conversei ontem com o Pai da Ju, que me disse: 'Jamais esquecerei o que o Caio fez pela minha filha. Muito obrigado'. Eu, quase sem voz, respondi 'Obrigado o senhor, por nos deixar fazer parte desta família'.

Eu como o Caio nos apaixonamos pela Juju e sentimos muito a perda dela. Mas continuamos na luta contra esta doença. Não gostamos de divulgar o que fazemos, pois isso para nos é como uma oração só remetemos a Deus e agradecemos por nos dar saúde, para que possamos abrir os olhos todas as manhãs e dizer. 'Obrigado senhor por mais um dia, que eu possa fazer o melhor'. Fazer o bem sem olhar a quem!!! É isso que amamos fazer e é isso que continuamos fazendo".


Ao portal UOL, Ademir Quadros, pai de Juliane, falou sobre a polêmica: "Não é sensacionalismo o que foi feito lá. O Caio parecia chateado porque ele viu a minha filha, fez até promessa para ela sarar, queria levá-la a Disney."