Justiça

Defensoria Pública e MP oferecem curso preparatório para candidatos ao Conselho Tutelar

Por 7 Segundos com Ascom 19/08/2015 11h11
Defensoria Pública e MP oferecem curso preparatório para candidatos ao Conselho Tutelar
- Foto: Assessoria

A Defensoria Pública e o Ministério Público de Alagoas promoveram, ontem (18), curso preparatório para os candidatos que disputarão pleito para a função de Conselheiro Tutelar nos municípios de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas. Ministrado pela Defensora Pública da Infância e Juventude de Palmeira dos Índios, Bruna Rafaela Cavalcante Pais de Lima, e pelo Promotor de Justiça da Infância e Juventude da mesma comarca, Rogério Paranhos Gonçalves, aconteceu nas dependências do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CIACA), localizado no Bairro Vila Nova, em Palmeira dos Índios, das 8h às 18h.

De acordo com a defensora, durante as palestras os candidatos receberam noções básicas sobre Direito da Criança e do Adolescente e puderam conhecer mais acerca das funções institucionais da Defensoria Pública e do Ministério Público de Alagoas.

“Passamos informações importantes sobre o tema, de forma objetiva e didática para que os candidatos possam atingir maior êxito na prova a que se submeterão, já que as aulas foram preparadas especialmente para esse momento. Além disso, falamos a respeito do trabalho da Defensoria e Ministério Público, já que o conhecimento sobre as funções institucionais desses órgãos é de suma importância para o bom desempenho das atribuições dos Conselheiros”, comenta Bruna Rafaela Pais.

A eleição para Conselheiro Tutelar em Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas acontecerá em outubro próximo e, segundo determinação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), os candidatos deverão se submeter à prova de conhecimentos específicos sobre a legislação que embasa os direitos da criança e do adolescente. Ao todo, 42 candidatos disputarão o voto da população dos referidos municípios, sendo 27 em Palmeira dos Índios e 15, em Estrela de Alagoas.