Arapiraca

5ª Ciretran promove reunião para esclarecer dúvidas sobre cinquentinhas

Por Redação 17/08/2015 10h10
5ª Ciretran  promove reunião para esclarecer dúvidas sobre cinquentinhas
- Foto: Josival Meneses/7Segundos

Na manhã desta segunda-feira (17) proprietários dos ciclomotores 50cc, as chamadas cinquentinhas lotaram o Clube dos Fumicultores, em Arapiraca, para participar de uma reunião com representantes de órgãos ligados ao trânsito. O objetivo da reunião era esclarecer as dúvidas sobre a regularização das motos cinquentinhas. 

De acordo com o diretor da 5ª Ciretran, em Arapiraca, Robério Ataíde, a reunião foi uma determinação do diretor geral do Detran, Cacá Gouveia, em virtude de todo a polêmica criada após a obrigatoriedade de regularização desse tipo de ciclomotor.

O objetivo da reunião é esclarecer todas as dúvidas e orientar os donos de cinquentinhas sobre os anteprojetos que foram encaminhados à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) que tratam da isenção do IPVA e do primeiro licenciamento.


“Após a votação do projeto na ALE, que deve ser aprovado, cada pessoa deverá abrir um processo administrativo solicitando o ressarcimento dos valores pagos. Vamos esperar a aprovação da lei para interpretá-la”, afirmou Ataíde

De acordo com o diretor da 5ª Ciretran os motociclistas estavam com medo de trafegar com as cinquentinhas pela cidade com receio da fiscalização. Outras pessoas já estavam vendendo esse modelo de motocicleta alegando que não tinha condições de pagar o valor da habilitação que fica em torno de R$ 600.

“Tudo ainda é muito recente, por enquanto ninguém vai ser multado por andar com as cinquentinhas, essa fase agora é de orientação aos condutores”, explicou Robério Ataíde.

O deputado estadual Tarciso Freire (PSD) também participou da reunião e disse que conversou com o diretor do Detran, solicitando a redução dos valores da habilitação para cinquentinha.

“ O Cacá Gouveia achou interessante a minha sugestão e disse que iria conversar com a equipe técnica do Detran para identificar uma maneira de reduzir os custos na emissão da AACC”, afirmou Freire.