Alagoas

Ressocialização reforça segurança com novos armamentos para agentes

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 13/08/2015 09h09
Ressocialização reforça segurança com novos armamentos para agentes
- Foto: Agência Alagoas

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) adquiriu 100 espingardas calibre 12 para reforçar a segurança do sistema prisional. O investimento proporciona mais operacionalidade e eficiência nas atividades dos agentes penitenciários. As novas e modernas armas que chegaram ao sistema prisional na quarta-feira (12) serão distribuídas entre as unidades que compõem a Superintendência de Administração Penitenciária (SAP).

De acordo com o superintendente de Administração Penitenciária, major Marcos Henrique, as espingardas são fundamentais para reforçar a segurança nas unidades penitenciárias. “Além de suprir a demanda por armamento, estamos oferecendo mais segurança aos agentes penitenciários e todos aqueles que estão nas unidades do sistema prisional”, destaca.

A compra do armamento faz parte da política do Estado para reaparelhar os agentes de segurança pública e valorizar seus servidores. Além das armas, outras iniciativas estão sendo adotadas nas unidades prisionais e serão divulgadas em breve. Ao todo, foram investidos R$ 258 mil, por meio do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp) para aquisição das 100 espingardas calibre 12.