Litoral

Recolhimento de embalagens de agrotóxicos chega a São Luiz do Quitunde

Por Redação com Agência Alagoas 13/08/2015 13h01
Recolhimento de embalagens de agrotóxicos chega a São Luiz do Quitunde
- Foto: Divulgação

Fiscais do departamento de Agrotóxicos e Afins, do Programa de Educação Sanitária e da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal da Adeal, estarão na cidade de São Luiz do Quitunde, nesta sexta-feira (14), realizando mais uma edição do programa Campo Limpo, recebendo embalagens vazias de defensivos agrícolas.

O trabalho será realizado no escritório local do órgão de defesa agropecuária estadual, onde o produtor rural pode entregar as embalagens que estiveram em seu poder, furadas e triplamente lavadas, no horário das 8h às 15h.

“De acordo com a legislação, após a compra, as embalagens devem ser devolvidas a revenda onde foram adquiridas no prazo de até um ano. Para facilitar este processo, a Adeal, em parceria com os demais órgãos e as secretarias municipais de Agricultura, vem realizando estas ações de recebimento nas cidades”, afirmou a gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.

Segundo ela, nas ações realizadas nos município de Igreja Nova, Porto real do Colégio e em Arapiraca foram recolhidos mais de 800 mil quilos de embalagens que foram encaminhadas pela Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal) para reciclagem e ou incineração.