Na Mídia

Xuxa diz que não poderá falar de religião e que convidará "todos da Globo"

Por Redação com Uol entretenimento 11/08/2015 22h10
Xuxa diz que não poderá falar de religião e que convidará 'todos da Globo'
- Foto: Divulgação

Com estreia marcada para a próxima segunda-feira (17), Xuxa não pretende falar de religião e diz que vai convidar "todos da Globo" para seu programa na Record. "A única coisa que eu não posso falar é de religião. Também não posso falar de evangélicos senão vão achar que é só por causa da casa", disse a apresentadora, que reuniu a imprensa nesta terça nos estúdios do RecNov, no Rio, para divulgar a estreia de "Xuxa Meneghel".

Ao lado do namorado, Juno Andrade, Xuxa se disse feliz e ansiosa com a nova empreitada e evitou falar sobre a posição da Globo de não liberar artistas para a atração. "Não quero falar da Globo. Ela foi nesse tempo todo uma mãe, me podou em algumas coisas, mas me deu outras muitas. Mas vou convidar todos da Globo, mas eles virem é uma outra história", afirmou.

Um clipe de dois minutos deu pistas das primeiras atrações: Tom Cruise desejando sorte para Xuxa e Gabriel Medina ensinando a apresentadora a surfar apareceram entre cenas de futuros quadros do programa. "É um programa diferente de tudo que esta no ar. Só posso dizer que nao e um talk show como já saiu publicado. Segunda-feira todo mundo vai ter uma ideia do que será o nosso programa", disse o diretor Mariozinho Vaz.

Com a missão abocanhar de forma definitiva o segundo lugar da audiência na televisão brasileira, o programa já estreia com quatro grandes anunciantes (três já fechados e um prestes a assinar o contrato), mas a emissora sonha com seis patrocinadores ainda no primeiro mês.

O programa "Xuxa Meneghel" será ao vivo, com uma plateia formada por 180 pessoas selecionadas pela produção. Os primeiros convidados serão os protagonistas da novela "Os Dez Mandamentos" e o cantor Alexandre Pires. Ivete Sangalo estava cotada para a estreia, mas o diretor Mariozinho Vaz disse que "preferiram deixar a artista para depois". Entre os quadros da atração está a visita surpresa de Xuxa a casa de fãs em todo Brasil, além de reportagens especiais e bate-papo sobre sexo.

Durante as reuniões do programa, Xuxa contou que lhe ofereceram um programa diário, mas que depois optaram por semanal. "A direção da Record me convenceu que seria bom às quartas e achei o 'melhor dia do mundo'. Aí surgiu a ideia de ser às segundas, fiquei meio assim, mas depois vi que era um sinal. Segunda-feira era o dia da Hebe e acho que tem um dedinho dela", declarou Xuxa.

"Xuxa Meneghel" terá duas horas de duração e será exibido todas às segundas-feiras, às 22h30, logo após o "Jornal da Record".