Capital

Centro Cultural Arte Pajuçara promove leilão para não ser interditado

Por 7 Segundos 07/08/2015 10h10
Centro Cultural Arte Pajuçara promove leilão para não ser interditado
- Foto: Cortesia

Acontece nesta sexta-feira (7), às 19h30, o leilão de quadros produzidos por artistas alagoanos, que tem como objetivo, arrecadar dinheiro e evitar a interdição do Centro Cultural Arte Pajuçara.

A ideia do leilão veio, após um acordo junto ao Ministério Público, que deu até agosto para a solução de problemas nos equipamentos como compressores e ventiladores da central de ar condicionado da sala de cinema, que, ao provocar barulho excessivo, incomodavam moradores dos condomínios vizinhos.

Os acervos foram doados pelos autores da terra com a iniciativa do Arquiteto e Artista Visual, Pedro Cabral. O evento acontecerá no próprio Centro Cultural, no bairro de Pajuçara, em Maceió.

Os quadros doados estão em exposição desde o dia 27 de julho. O leilão será feito por meio de um envelope a ser depositado em uma urna. Dois convites serão oferecidos aos lançadores para assistir a pré-estreia do filme “Cauby Peixoto - Começaria tudo outra vez”, que será exibido ainda nesta sexta-feira.

O Centro Cultural Arte Pajuçara é um espaço destinado à exibição das artes visuais, das artes cênicas, da música e do audiovisual. Hoje, ele é formado por uma sala de cinema (Sala Elinaldo Barros), um auditório (Sala José Carlos Lyra), uma Galeria de Arte e pela cafeteria Café Arte Pajuçara.

O espaço é mantido por meio da venda de ingressos, aluguel da pauta do teatro e o apoio de patrocinadores.