Arapiraca

Artesãos coletam material reciclado para Natal de Arapiraca

Por Redação com Assessoria 22/07/2015 17h05
Artesãos coletam material reciclado para Natal de Arapiraca
- Foto: Assessoria

Um grupo de artesãos e artesãs locais está percorrendo escolas, estabelecimentos comerciais e indústrias de Arapiraca para coletar garrafas pet e outros materiais recicláveis, como parte de projeto para enfeitar a cidade na época natalina.

A iniciativa é da artesã Lucineide Bispo dos Santos, a Lu Artes, que conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Cultura, Governo, Indústria, Comércio e Serviços, Assistência Social, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Iluminação, Educação e Imprensa.

O grupo de artesãos também inclui José Johson, Wnilton Leandro e Pedro Rodrigues, que criou uma máquina para cortar as garrafas e facilitar o trabalho de modelagem das peças ornamentais.

De acordo com a artesã Lucineide Bispo, a Lu Artes, a oficina funciona em um salão localizado na Rua Olavo Bilac, no centro da cidade.

“Estamos desenvolvendo ações integradas com o poder público e a sociedade, em um trabalho de educação ambiental nas escolas e empresas, com a valorização dos artesãos e artesãs locais”, destacou Lu Artes.