Maceió

Noiva esquece vestido em ônibus e internautas criam rede de solidariedade

Por 7 Segundos 17/07/2015 12h12
Noiva esquece vestido em ônibus e internautas criam rede de solidariedade
- Foto: Ilustração

Na manhã desta quinta-feira (16), uma viagem de ônibus rotineira acabou se transformando em um grande tormento para uma jovem que está prestes a subir no altar. Ela, que não quer ter nome revelado, esqueceu o vestido de noiva em um ônibus que fazia a linha Mirante/ Trapiche, em Maceió. Ela iria a uma loja no Centro de Maceió fazer a aplicação de adereços no tecido. 

Ao pegar o coletivo a noiva colocou a bolsa com o vestido próximo a janela do ônibus ao lado de outras sacolas . No momento em descia do ônibus ela esqueceu justamente a bolsa com com o vestido da cerimônia.

Assim que desceu do coletivo ela percebeu que o vestido não estava entre as outras sacolas e desesperada seguiu imediatamente para o terminal de ônibus Mas para aumentar seu desespero o vestido não foi encontrado.

“Ninguém entregou o vestido no departamento de achados e perdidos do terminal urbano. Provavelmente algum passageiro pegou a bolsa elevou para casa”, teria afirmado um funcionário da linha de ônibus.

A noiva fez muitas economias e gastou cerca de R$ 700 na confecção do tão sonhado vestido. Sem ter recursos para comprar ou alugar outro modelo ela solicitou a ajuda de uma amiga para através das redes sociais conseguir recuperar o modelito. A esperança é de que consiga o vestido de volta até o mês que vem, quando acontece o casamento religioso.

Rede de solidariedade

A repercussão nas redes foi tão grande que a história do “vestido perdido”, teve mais mil curtidas. Uma das pessoas solidárias a esse drama vivido pela noiva foi a empresária Silvânia Perciano, que é proprietária da S.S. Boutique, localizada no bairro de Ponta Grossa, em Maceió.
Silvania

Perciano contou que casou recentemente há pouco mais de um mês , e ao ver o drama da noiva do vestido perdido disse que imaginou o quanto ela estaria desesperada. Sem pensar duas vezes a empresária colocou os dois vestidos que ela usou no próprio casamento a disposição da noiva.

A atitude inicial de Silvânia Perciano gerou uma comoção entre outras internautas que também querem ajudar com a doação de bolo, decoração, costureira ,entre outros serviços.

“O que mais me deixou feliz é que a minha atitude estimulou outras pessoas a terem também essa ato de solidariedade. O mundo precisa disso, de gente do bem, de atitudes solidárias “, afirmou a empresária.

A empresária criou um grupo no whatsApp de pessoas que vão colaborar na cerimônia de  casamento. Na tarde desta sexta-feira (17) a empresária deve conhecer essa noiva que por enquanto, ainda é anônima.