Alagoas

Estudante cria blog com dicas de redação para ajudar candidatos ao Enem

Por 7 Segundos 14/07/2015 16h04
Estudante cria blog com dicas de redação para ajudar candidatos ao Enem

Depois que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se tornou a única forma de entrar na maioria das universidades públicas espalhadas pelo país, parece que os candidatos tem se preocupado cada vez mais com as redações. Sem contar que a nota da prova é item indispensável para quem deseja se candidatar em bolsas do ProUni, Fies e até mesmo Ciências sem Fronteiras.

Pensando nisso, o estudante de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Erivaldo Lima, de 20 anos, criou o blog Red em Ação, que ajuda de forma gratuita quem tem interesse em melhorar suas habilidades na área da redação e se preparar melhor para o Enem.

Criado em setembro do ano passado, o Red em Ação é quase uma extensão do Cursinho Pré Vestibular Med Ensina, do qual Erivaldo é coordenador.

"No blog costumamos dar dicas e macetes para os candidatos ao Enem. A cada 15 dias publicamos uma proposta diferente de tema e quem desejar pode enviar sua redação seguindo as instruções contidas nas postagens", informou Erivaldo.

De acordo com ele, cerca de 35 redações são corrigidas quinzenalmente e ainda tem aqueles que tiram suas dúvidas através das redes sociais.

Para mais informações sobre esse projeto, acesse o blog clicando aqui.