Arapiraca

Chuvas em Arapiraca nos últimos dias tem causado transtornos em ruas e avenidas

Por 7 Segundos 01/07/2015 15h03
Chuvas em Arapiraca nos últimos dias tem causado transtornos em ruas e avenidas
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Todo ano é praticamente a mesma coisa, é só começar a chover para a cidade de Arapiraca começar a apresentar alguns problemas, principalmente na estrutura de algumas ruas e avenidas. 

Um dos bairros com mais problemas estruturais é o da Canafístula. De acordo com o morador da rua Maria Pastora Bispo, Nivaldo Soares da Silva, todo ano é a mesma coisa. "Moro aqui há pelo menos sete anos e todo inverno acontece isso. Não aguentamos mais essa situação", reclamou.

A rua onde Nivaldo mora está interditada, pois as crateras formadas impedem que qualquer veículo transite. Segundo ele, quem tenta passar, mesmo de moto, corre o risco de se acidentar. "Quem passa por aqui, principalmente quando está chovendo, corre o risco de acabar sofrendo um acidente.

A equipe de Reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o Secretário de Obras e Viação de Arapiraca, Valdeir Galindo, e ele informou que as obras para pavimentação já foram iniciadas na região, mas tiveram que ser interrompidas por causa das chuvas. O responsável pela pasta adiantou que assim que a precipitação der uma trégua de pelo menos 24h os reparos serão feitos e a obra retomada.

Defesa Civil

Apesar das reclamações constantes de buracos em ruas da cidade, a Defesa Civil e o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Arapiraca ainda não registraram nenhuma ocorrência de desabamento de encosta.

De acordo com o responsável pela Defesa Civil na cidade, Diego Richard, o órgão está em constante diálogo com o CBM, mas que os níveis baixos de chuvas previstos para este inverno não devem causar transtornos grandes em relação a barreiras e encostas.

Acidentes

As chuvas tem sido as principais responsáveis por alguns acidentes ocorridos na região. Só em Arapiraca, dois capotamentos foram registrados apenas na última terça-feira (30), que ocorreram por causa de pista molhada.

O primeiro aconteceu próximo ao Posto Divan e o outro no bairro Jardim Tropical.