Arapiraca

Direção do Instituto Médico Legal de Arapiraca pode ficar com Maceió

Por 7 Segundos 30/06/2015 17h05
Direção do Instituto Médico Legal de Arapiraca pode ficar com Maceió
IML de Arapiraca - Foto: Reprodução

A informação que circula nos corredores do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca que a direção do órgão pode ser administrada por profissionais do IML de Maceió, não é boato. Mas ainda está longe de acontecer.

A Perícia Oficial do Estado, da qual o IML faz parte, através da assessoria de comunicação, informou que essa possibilidade foi apresentada durante uma reunião onde estava sendo discutida a Lei Delegada- que estabelece as áreas, meios e as formas de atuação do Poder Executivo - em outras palavras, a Lei Delegada define os órgãos e cargos existentes no governo estadual.

Ainda segundo a assessoria de comunicação a sugestão apresentada por técnicos que estão reorganizando cargos e funções na esfera estadual, tem como principal objetivo a redução de custos. Portanto atribuir a direção do IML de Arapiraca a alguém que já faz parte quadro de profissionais do IML de Maceió, seria exclusivamente uma estratégia de economia. O que deve acontecer em muitas secretárias e outros órgãos de Alagoas.

Mas a Lei Delegada ainda será amplamente discutida, estudada e analisada, para que seja realmente aprovada pelo governador Renan Filho e publicada no Diário Oficial do Estado. Não há data definida para que isso aconteça.
IML de Arapiraca

Todos sabem que há mais de duas décadas o IML de Arapiraca é administrado por profissionais que trabalham no órgão. A nomeação desses profissionais é unicamente para exercer a função administrativa, pois os recursos financeiros usados para melhorar, ampliar e dinamizar a estrutura do órgão, dependem, exclusivamente dos recursos repassados pelos órgãos da capital.

Se essa mudança da direção realmente acontecer e significar de fato mudanças que possam melhorar o serviço oferecido a população das cidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, vale a pena. Mas se for só para reduzir gastos, é melhor deixar como está.