Capital

Maceió vai ganhar seu primeiro mirante sustentável

Por Redação com Ascom Sempma 29/06/2015 14h02
Maceió vai ganhar seu primeiro mirante sustentável
- Foto: Secretário vistoria obras do Mirante dos Amores. Foto: Ascom Sempma

A cidade ganhará mais um espaço de convivência. A Prefeitura de Maceió, por meio da a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), está construindo, no Parque Municipal, o primeiro mirante sustentável da capital. O local tem 10 metros de altura e conta com uma vista para nascentes de águas cristalinas. No Mirante dos Amores, os mais apaixonados poderão pendurar cadeados em um dos parapeitos do local.

Previsto para ser entregue até outubro, o espaço contará com vista para nascentes, trabalhos de artistas plásticos, ornamentação especial, bancos rústicos derivados do tombamento de árvores da região e grades doadas pela artista plástica Marta Arruda, que servirão de suporte para receber os cadeados.

Segundo o coordenador geral do Parque, Fábio Palmeira, a ideia é que o mirante seja um local de frequente visitação. “Nosso objetivo é que vire um ponto turístico bastante frequentado”, disse.

O Mirante dos Namorados está sendo erguido, com materiais oriundos do Parque, em uma antiga barragem em ruínas desativada há mais de 40 anos. O secretário de Proteção ao Meio Ambiente, David Maia, acompanhado pelo coordenador do Parque, vistoriou as obras e disse que o trabalho surpreendeu pela determinação dos envolvidos e comentou que a natureza reservou um belo atrativo para os visitantes.

Tanto o lago quanto as suas margens, vistos do alto do mirante, serão revitalizados. Nele três esguichos de água serão colocados como mais um atrativo. “A natureza, sem dúvidas, reservou umas das experiências mais bonitas que poderão ser contempladas aqui. O som dos pássaros se confunde com a presença do córrego que corta o Parque Municipal”, afirmou o secretário.