Polícia

PRF registra crescimento de 95% no número de armas apreendidas em Alagoas

Por Redação com Assessoria 27/06/2015 20h08
PRF registra crescimento de 95% no número de armas apreendidas em Alagoas
- Foto: Ascom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde dessa sexta-feira (26), em Maravilha/AL, um moto-taxista, de 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Um revólver calibre 38 com 10 munições foi apreendido. Com esta apreensão, a PRF alcança quase 100% de aumento no número de armas apreendidas, em Alagoas, no comparativo com o mesmo período do ano passado (2014).

A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-316. Uma motocicleta, com placa de Tacaratu/PE, com dois ocupantes, foi abordada. Durante a revista pessoal do passageiro, o revólver foi localizado. Como ele não tinha porte de arma, foi detido.

O condutor da motocicleta, também moto-taxista, de 36 anos, teve a identidade consultada e constatou-se que ele respondia processo por tráfico de drogas e já havia sido preso por receptação de produto roubado.

Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local.

Esta é a 39ª arma de fogo apreendida pela PRF no ano de 2015. Em 2014, no primeiro semestre, haviam sido apreendidas 20 armas. Um crescimento de 95% no número de apreensões realizadas pela PRF, em Alagoas.