Na Mídia

Grupo Globo irá patrocinar as Olimpíadas do Rio em 2016; entenda

Por Redação com Na Telinha 27/06/2015 17h05
Grupo Globo irá patrocinar as Olimpíadas do Rio em 2016; entenda
- Foto: Divulgação

Emissoras de rádio, TV e jornais pertencentes ao Grupo Globo irão patrocinar a próxima edição das Olimpíadas, que serão realizadas no Rio de Janeiro em 2016.

O anúncio da parceria foi divulgada pela empresa nesta quinta-feira (25). De acordo com texto publicado no jornal O Globo, o patrocínio oficial por parte do grupo vai atingir veículos de quatro áreas da companhia: Rede Globo, Globosat (canais da TV por assinatura), Sistema Globo de Rádio (CBN, Rádio Globo, BH FM e Beat) e Infoglobo (O Globo, Extra e Expresso).

A direção do Grupo Globo informa que o acerto selado junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) irá além dos direitos de transmissão - que nas Olimpíadas Rio-2016 serão compartilhados com a Record e com a Band na TV aberta.

O grupo poderá desenvolver ações de marketing relacionadas ao evento, com direito à utilização do logotipo oficial dos Jogos, diz O Globo. O acordo prevê, ainda, que a nova patrocinadora exponha suas marcas nas arenas que servirão de palco para as mais diversas modalidades.

Presidente do Comitê Rio-2016, o brasileiro Carlos Arthur Nuzman elogiou a estrutura e a abrangência da parceira. “A escolha para que o Grupo Globo fosse o patrocinador de mídia oficial do Rio-2016 se deu pela relevância, pela abrangência e pela capilaridade do grupo, o que traz uma grande visibilidade à realização dos Jogos Olímpicos em todas as plataformas”, disse ele.