Arapiraca

Dezenas de veículos apreendidos se acumulam na Central de Polícia Civil em Arapiraca

Por 7 Segundos 20/06/2015 10h10
Dezenas de veículos apreendidos se acumulam na Central de Polícia Civil em Arapiraca
- Foto: Claudio Barbosa/ 7 Segundos

Quem acessa o Portal 7 Segundos, com certeza, já observou várias reportagens sobre o acúmulo de veículos nos pátios do Terminal Rodoviário Estadual, 3º Batalhão de Polícia Militar e Central de Polícia Civil. É o resultado de uma série de operações feitas pelas policias militar e civil, que têm cumprindo a sua parte.

Na Central de Polícia, localizada no bairro Baixão, em Arapiraca, a situação incomoda não apenas os agentes, mas também os moradores das casas vizinhas, que temem que o acúmulo de água possam servir de abrigo para a proliferação de mosquitos.

Diversas reclamações nesse sentido já foram feitas na mídia local e quem sai perdendo com tudo isso é o próprio Estado e, em alguns casos, os proprietários que são vítimas e aguardam uma decisão da Justiça, para que possam reaver seu carro ou moto. Nem sempre um veículo que está recolhido pertence ao acusado do crime. Em linhas gerais, a lei prevê que os veículos apreendidos podem ser leiloados noventa dias após a preensão. Mas a demora nos tramites faz com que os leilões não aconteçam e, a cada dia, motos e carros valem menos.

Boa parte dos veículos apreendidos em Arapiraca, são resultantes de acidentes, irregularidades na documentação ou até mesmo recuperados após roubos e furtos. Diante do quadro atual, que inclui muita imprudência no trânsito, vários outros veículos devem ser apreendidos e a preocupação é saber onde serão depositados.