Alagoas

Bombeiros Civis realizam treinamento com crianças de Centro Esportivo

Por Redação com Assessoria 19/05/2015 14h02
Bombeiros Civis realizam treinamento com crianças de Centro Esportivo
- Foto: Assessoria

As crianças do Centro de Referência Esportiva de Alagoas estão preparadas para enfrentar situações de emergência, graças ao treinamento realizado pelos bombeiros civis da empresa Guerreiros Operacionais, que firmou parceria com O Consolador para preparar aos alunos para prestar os primeiros socorros em caso de necessidades.

Para a coordenadora de formação, Raissa Medeiros, fazer com que os alunos saibam agir em casos de acidentes e disseminem o conhecimento na comunidade é o objetivo do curso. "Deixar as crianças aptas a realizar primeiros socorros garante a tranquilidade do Centro. Além disso, o que elas aprendem aqui multiplicam em suas famílias espalhando os procedimentos que podem salvar uma vida", explicou.

Os responsáveis pelo treinamento também esperam que, após o final do curso as crianças propaguem as técnicas de salvamento para toda a comunidade. "No final deste módulo eles vão ser propagadores deste interesse passando para primos, irmãos, pais", comentou o bombeiro civil, Fabio Soares.

O Centro de Referência Esportiva de é um projeto executado pela organização da sociedade civil O Consolador – Casa dos Amarelinhos e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.