Capital

Praia Acessível: Semel adquire cadeiras anfíbias adaptadas

Por 7 Segundos com Secom Maceió 18/04/2015 16h04
Praia Acessível: Semel adquire cadeiras anfíbias adaptadas
Semel adquire cadeiras anfíbias adaptadas - Foto: Ascom/Semel

Parte integrante das atividades do projeto Praia Acessível, a ser lançado no próximo 26, o banho de mar assistido nas águas de Pajuçara ganhou reforçou com a chegada de cadeiras anfíbias adaptadas adquiridas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Na manhã do dia 26, pessoas com deficiência motora, acompanhadas de instrutores, vão avançar alguns metros da areia da praia até o mar.

“Nossa intenção é promover um dia especialmente dedicado ao paradesporto e ao lazer adaptado, na Pajuçara, para pessoas com algum tipo de deficiência. Certamente, esse é um dos projetos mais bonitos e inclusivos que a Prefeitura vai realizar com sequência de mais oito etapas”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

São aguardadas em torno de 120 pessoas com deficiência para as quadras de vôlei sentado, handebol de areia, ginástica laboral, bocha, além das oficinas de capoeira e futsal adaptado. As atividades serão simultâneas das 7h até 11h30, antecedidas de abertura da banda Afrolozze.

Outra novidade no Praia Acessível é a participação do Projeto Tainha e dos grupos de stand up Musas e Pá na Água. Pela proposta, algumas vagas foram destinadas às instituições para que os participantes possam ter noções de pesca e de equilíbrio nas pranchas no mar da Pajuçara, conforme critérios para preservar a segurança e integridade dos participantes.

Vão participar da primeira etapa do projeto a Fundação Casa do Especial (Funcae), Associação Pestalozzi, Família Down Maceió e Associação dos Pais de Pessoas Especiais (Appe). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-2752 ou neste link.