Política

Cinco deputados alagoanos votaram a favor do projeto de terceirização

Por Redação 09/04/2015 12h12
Cinco deputados alagoanos votaram a favor do projeto de terceirização
- Foto: reprodução

Os deputados Marx Beltrão (PMDB), Arthur Lira (PP), Maurício Quintella (PR), Givaldo Carimbão (PROS) e Pedro Vilela (PSDB) votaram a favor do projeto de lei 4330/2004, que trata da regulamentação do trabalho terceirizado no Brasil. O deputado Paulão (PT)votou contra seguindo a orientação nacional do partido. A votação na Câmara Federal aconteceu nessa quarta-feira (8), o projeto segue agora para votação no Senado. 

Os nomes dos deputados Ronaldo Lessa (PDT), Cícero Almeida (PRTB) e João Henrique Caldas (Solidariedade) não constavam na lista de parlamentares presentes durante a sessão da câmara.

O projeto prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade, desde que a contratada esteja focada em uma atividade específica.

Na terceirização uma empresa prestadora de serviços é contratada por outra empresa para realizar serviços determinados e específicos Não há vínculo empregatício entre a empresa contratante e os trabalhadores.

Representantes dos trabalhadores argumentam que a lei pode provocar precarização no mercado de trabalho. Empresários, por sua vez, defendem que a legislação promoverá maior formalização e mais empregos.