Arapiraca

Paixão de Cristo no Morro da Massaranduba acontece sexta e sábado

Por Redação 02/04/2015 12h12
Paixão de Cristo no Morro da Massaranduba acontece sexta e sábado

A encenação da maior história de fé do mundo cristão será encenada sexta-feira(03) e sábado (04) no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca. A entrada é gratuita e novidade desse ano é que as apresentações acontecem à tarde, a partir das 16h.

Por questões financeiras o projeto estava parado há dois anos e a retomada em 2015 está sendo vista, como uma nova fase de reflexão para rediscutir a importância desse projeto para o calendário cultural do município.

O presidente da Associação dos Artistas do Morro da Massaranduba, Wagno Godez, afirmou que o espetáculo é encenado em Arapiraca desde 1996, ou seja, há quase duas décadas o espetáculo vem contribuindo para a formação de atores, estimulando a propagação das artes cênicas no interior, bem como oferecendo ao público teatro de graça e ao ar livre.

nova fase do projeto além da mudança de horário para reduzir custos de iluminação, também foi reduzido o número do elenco e de dois cenários. Além disso muito profissionais estão trabalhando voluntariamente, por amor à arte . 

"As modificações foram necessárias para que nós pudéssemos retomar o projeto e continuar executando este espetáculo pioneiro no Agreste. Mas apesar dessas mudanças a qualidade do espetáculo não foi afetada.” garantiu Godez.

Nomes de atores renomados de Alagoas, como Homero Cavalcanti, que contribuíram para a história do teatro no estado, fazem parte do elenco principal da Paixão de Cristo de Arapiraca.
O papel de Jesus Cristo será interpretado por Erivaldo Garrote, que atua no cenário teatral alagoano.

Serviço

Paixão de Cristo de Arapiraca

Local : Morro Santo da Massaranduba

Data : 03 e 04 de Abril

Horário : 16h