Polícia

"Hollywood", ex-agente penitenciário, é preso

Por Redação com assessoria 02/04/2015 07h07
'Hollywood', ex-agente penitenciário, é preso
- Foto: assessoria

Uma operação integrada realizada pelo Gecoc e o 1° Batalhão da Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (01), um homem acusado do crime de estelionato. Hollywood Celestino Martins Sobral prometeu conseguir emprego para dezenas pessoas, alegando que tinha influência dentro do sistema penitenciário de Alagoas. Ele cobrava cerca de R$ 150 por vítima.

A prisão de " Hollywood, que é ex-agente penitenciário, ocorreu na Praça Centenário, no bairro do Farol. O acusado foi detido em flagrante, logo após receber R$ 700 de um grupo de pessoas que acreditava já estar com o emprego garantido.

Para fazer de conta que, de fato, estava prestes a conseguir o trabalho prometido de agente penitenciário, "Hollywood" também pediu, além do dinheiro, cópias dos documentos pessoais das vítimas, fotos 3x4 e as certidões negativas estadual e federal de cada cidadão enganado.

De acordo com o Gecoc, há cerca de um mês o acusado estava praticando esse delito. Há duas semanas ele já havia recebido a primeira parcela do pagamento (de apenas um dos grupos) e, hoje, ele recebeu a segunda. Foi logo após esse pagamento que "Hollywood" foi preso.

Acusado e material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Maceió.