Alagoas

Marcelo Beltrão e Jorge Dantas eleitos para nova diretoria da CNM

Por Assessoria 31/03/2015 21h09
Marcelo Beltrão e Jorge Dantas eleitos para nova diretoria da CNM

Os prefeitos alagoanos, Marcelo Beltrão, presidente da AMA, e Jorge Dantas, secretário geral da Entidade foram eleitos nesta segunda-feira, como membros da diretoria da Confederação Nacional dos Municípios. Beltrão é 2.º secretário e Dantas 3.º vice-presidente.

A chapa vencedora foi CNM Independente, com 1582 de um total de 1608 votantes. A Chapa Independente recebeu 98.38% do total de votos. O grupo irá assumir a entidade para o triênio 2015-2018. Paulo Ziulkoski, ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS), permanece como presidente da Confederação.

O pleito contou com a participação de gestores municipais de todo o país. Alguns estiveram presentes na sede da CNM para votar pessoalmente. Já outros, preferiram registrar o voto online.

Conselho Diretor

Para 1.º vice-presidente foi eleito o ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS) Glademir Aroldi. Para 2.º vice-presidente está Luiz Lázaro Sorvos, prefeito de Nova Olímpia (PR). Jorge Silva Dantas, prefeito de Pão de Açúcar (AL) é o 3.º vice-presidente. O 4.º é Francisco José Júnior, prefeito de Mossoró (RN).

O prefeito de Cumaru (PE), Eduardo Gonçalves Tabosa, foi eleito como o 1.º secretário. Como 2.º secretário está o prefeito de Jequiá da Praia (AL), Marcelo Beltrão. Ainda como parte do Conselho estão: o prefeito de Taió (SC), Hugo Lembeck para 1.º tesoureiro e o prefeito de Juscimeira (MT) como seu suplente, Valdecir Luiz Colle.