Sertão

Operação Sertão Seguro prende nove pessoas e aprende 28 armas e 400 munições

Por Redação 27/03/2015 11h11
Operação Sertão Seguro prende nove pessoas e aprende 28 armas e 400 munições

Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira(27) pela Polícia Militar, em Santana do Ipanema resultou na prisão de nove pessoas e apreensão de armas e munição. Denominada de Sertão Seguro a operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão.

De acordo com o comandante do CPA I -1 (Comando de Policiamento de Área), coronel Do Valle, a operação contou com o serviço de inteligência do CPA I /1 e do 7º Batalhão de Polícia Militar situado em Santana do Ipanema

Entre as armas apreendidas estavam um fuzil 556, um revolver 357, três revolveres 38, uma pistola 380 e vinte espingardas calibres 12, 28 e 36. Além das armas de fogo foram aprendidos mais de 400 cartuchos de munições de vários calibres.

De acordo com o coronel Do Valle as operações estão acontecendo com frequência com o objetivo de reduzir os índices de violência na região.
“Estamos trabalhando com o setor de inteligência da PM para identificar as práticas criminosas do sertão”, afirmou Do Valle.

Ações integradas

Desde o início da gestão do secretário estadual de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendoça,  estão sendo realizadas operações integradas entre as forças policiais com o objetivo de tirar o estado de Alagoas das estatística de um dos estados brasileiros com maior índices de homicídios do país.

Só durante esta semana já foram realizadas quatro operações no interior e na capital do estado realizando prisões, apreensão de armas, drogas e munições.