Na Mídia

Apresentador faz comentários homofóbicos e ofende atrizes da Globo

Por 7 Segundos com Na telinha 27/03/2015 11h11
Apresentador faz comentários homofóbicos e ofende atrizes da Globo

Os beijos gays na novela "Babilônia", protagonizados por Nathália Timberg e Fernanda Montenegro, tem gerado vários comentários e debates sobre a causa homossexual em todo o Brasil.

Porém, nenhum argumento foi considerado tão baixo e desrespeitoso quanto o praticado pelo apresentador da versão sergipana do "Balanço Geral", exibido na TV Atalaia, afiliada da Record em Aracaju. Por lá, a atração é comandada por Claudio Luiz.

Nos últimos dias, o jornalista fez uma série de comentários de cunho homofóbico contra o beijo. Os que mais repercutiram aconteceu no programa de segunda (23). O primeiro, foi uma matéria em que Claudio mostra duas meninas se beijando em frente a um popular shopping de Aracaju, como se fosse um crime.

De fato, qualquer casal de namorados se beijando agressivamente, seja ele homo ou hétero, é desconfortável. Porém, o tom do apresentador, ligado à homossexualidade a um comportamento promíscuo, incomodou. Ele ainda colocou a culpa do ocorrido nas novelas da Globo que mostram beijos gays. "Olha o que a televisão brasileira está fazendo com os nossos jovens", disse Claudio.

Pouco antes, o apresentador disse: "Não tenho nada contra, falei e volto a repetir: tenho amigos homossexuais, trabalham comigo, podem frequentar minha mesa, mas eu não concordo com isso". Também no mesmo momento, pegou pesado. Claudio chamou Nathália Timberg e Fernanda Montenegro, duas grandes atrizes da dramaturgia brasileira, de "velhas sem vergonha", apenas por estarem interpretando um casal homossexual.

"Daqui a pouco, vou falar de novo, sobre um comentário que fiz na semana passada, sobre duas velhas sem vergonha, que estavam se beijando na boca em rede nacional!", afirmou Claudio. Ele também criticou as tramas pesadas de sexo e traições em "Babilônia".

Por fim, o jornalista disse que quem "cria confusão por besteira, que vá plantar batatas", sentenciando que "a família preserva a família".

Nas redes sociais, os comentários são de total desaprovação. Já há quem queira a demissão de Claudio e algum posicionamento da TV Atalaia sobre os comentários exagerados dele.

O apresentador, antes de chegar ao canal, fez carreira na TV baiana, onde passou por Record Bahia e TV Aratu, afiliada do SBT no estado.