Educação

Sem reajuste salarial, professores podem iniciar greve e atrasar ano letivo

Por Redação 20/03/2015 11h11
Sem reajuste salarial, professores podem iniciar greve e atrasar ano letivo
- Foto: Reprodução

Os professores que integram a rede municipal de ensino de Arapiraca podem deflagrar greve na próxima segunda-feira (23). Em assembleia realizada hoje (20), na Escola Hugo Lima, no Centro da cidade, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal/AL) esteve reunido com a categoria para definir se a paralisação será ou não iniciada na próxima semana.

Em busca de acordo com a Prefeitura de Arapiraca acerca do reajuste salarial, o impasse entre o município e a categoria pode prejudicar o início do ano letivo, previsto para começar na segunda-feira (23). Sem posicionamento da administração municipal, os professores – que deveriam ter retomado as atividades na última segunda-feira (16) –, suspenderam as atividades em função da falta de negociação com a Prefeitura.

Na tarde desta quinta-feira (19) a diretoria do Sinteal, seccional Arapiraca, esteve reunida com a secretária municipal de Educação, Maria Gorete, mas não houve avanços com relação ao reajuste de 13,01%, reivindicado pela categoria.

Sem uma resposta quanto ao reajuste salarial reivindicado, a categoria está decidindo se vai realizar uma grande mobilização na próxima terça-feira (24), no Centro Administrativo.