Diário da Fé

Deus quer que você siga adiante

Por Redação 09/03/2015 07h07
Deus quer que você siga adiante

Inquietação é a palavra que deve mover a caminhada do cristão. Ficar parado esperando que os milagres cheguem em sua mão não vai te edificar e amadurecer. É preciso avançar – mesmo errando. Vá em frente. Comece em um grupo da igreja, frequente cultos ou missas, converse sobre Deus com quem está afastado das coisas do alto. Vista a camisa. Deus quer que você siga adiante.

Mesmo que entre em um grupo e não goste, pelo menos tentou. Em seguida, vá para o próximo. Mude quantas vezes forem necessárias, mas saia do lugar. Cristo é alegria, é movimento, é mudança de sentimento. Encontre o seu lugar. Sabe aquele lugar que você se sente em casa mesmo sendo fora do seu lar? É neste local que Jesus quer que você esteja.

Não se envergonhe de começar. Pessoas que erraram no passado, bebendo, se prostituindo ou mentindo, têm medo da opinião alheia quando iniciam a caminhada cristã. Não temas. Quando Deus pede mudança, Ele quer mudança de verdade. Essa transformação é o seu testemunho. Quantas pessoas que te viram errando e hoje te veem próximas a Cristo passaram a te admirar e foram evangelizadas por essa mudança?

Muitos leem o evangelho nas ações do próximo. Você pode ser a mensagem do evangelho em suas ações práticas na sua casa, na sua escola ou no seu trabalho. É necessário fermentar renovação no coração. Tudo na vida cai na rotina. Seja na vida fora da igreja ou dentro dela. Se você frequenta shows e baladas e está cansado disso tente renunciar.

Comece devagar. Reze antes de dormir. Ore ao acordar. Deixe Deus agir dentro de você e sinta um sentimento reverberante tomar conta.

Tenha sede de Deus. Queira Deus todos os dias da sua vida. Sinta falta dEle. Você que está na caminhada da igreja e bateu o cansaço, renove-se! Louve a Deus de manhã, ao acordar, enquanto toma café, enquanto se exercita, na ida ao trabalho. Deus te quer para mudar vidas. Deus te escolheu para ser diferente. Seja proeminente ao anunciar a alegria proveniente de Cristo.

Para que haja renovação é preciso existir oração. O Espírito Santo acusa mudança dentro de você, então não recuse o pedido. Ore. No ônibus, no carro, no sofá. Gritando, cantando, em silêncio. A oração é o canal para Deus. Através dela pode-se chegar a um entendimento dos planos do Senhor para tua vida. Por meio da oração chegam-se às respostas. Por meio dela fecunda-se no coração a certeza de Deus te escolheu antes mesmo de você estar no ventre de sua mãe.

Amém!
 

Obs.: Compatilhe conosco suas mudanças. Diga a música que está ouvindo, conte se entrou no grupo da igreja. Fale da sua experiência com Deus. 

 

Siga-nos no Instagram @blogdiariodafe