Sertão

Secretário de Agricultura de Poço das Trincheiras é preso durante operação policial

Por Redação 07/03/2015 09h09
Secretário de Agricultura de Poço das Trincheiras é preso durante operação policial
Luciano da Silva,(à esquerda) Secretário Municipal de Agricultura - Foto: ascom PC

A Polícia Civil (PC) deflagrou uma operação, que começou na madrugada e terminou no início da manhã deste sábado (7), nos municípios de Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema, para prender os envolvidos no homicídio que vitimou Fabio Henrique Vasconcelos da Silva, marido da secretária municipal de educação, assassinado em 16 de fevereiro deste ano, na zona rural do município de Poço das Trincheiras, Sertão alagoano.

A ação foi comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), em conjunto com os delegados Fabio Costa, regional de Santana do Ipanema e Edberg Sobral, municipal de Poço das Trincheiras, e teve como finalidade cumprir mandados de prisão, expedidos pelo juiz Durval Mendonça Junior, após a Polícia Civil ter elucidado o crime que chocou a população do sertão alagoano.

Na operação foram presos Robson dos Santos Pereira, 27 anos, Jailson Souza dos Santos, 34, que é funcionário da Casal, e Luciano da Silva, 49 anos, secretário de agricultura de Poço das Trincheiras.

De acordo com as investigações da PC, a vítima foi executada pelo pistoleiro Robson dos Santos. Os mandantes foram Jailson Souza, cunhado da vítima, e Luciano da Silva.

As investigações esclareceram ainda que a motivação do assassinato foram as constantes brigas e maus tratos, que a vítima Fabio Henrique, praticava contra sua esposa, Luzinaide Souza dos Santos Vasconcelos, irmã de um dos mandantes do crime.

Segundo informações constantes no inquérito policial, presidido pelo delegado Edberg Sobral, Jailson e Luciano contrataram o pistoleiro Robson dos Santos pela quantia de R$ 10.000, sendo pago R$ 2.000 de forma antecipada, e o restante do valor seria dado após a execução de Fábio Henrique.

A PC também descobriu que Robson já responde a outros crimes de homicídio de mando, ocorridos no Sertão alagoano.

A operação que culminou com as prisões teve participação de policiais civis da DPJA 1, Regional de Santana do Ipanema, municipal de Poço das Trincheiras, Núcleo de Inteligência da Deic, e Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).