Arapiraca

Fechado há quase dois meses, população sofre sem Restaurante Popular

Por Redação 27/02/2015 07h07
Fechado há quase dois meses, população sofre sem Restaurante Popular
- Foto: 7 Segundos

Fechado desde o dia 31 de dezembro do ano passado,  o Restaurante Popular Jerimum, localizado no centro de Arapiraca só será reaberto no segundo semestre de março, deixando centenas de usuários sem o serviço.

A Prefeitura Municipal de Arapiraca informou, no início de janeiro, que o estabelecimento seria fechado com o intuito de realizar reparos para melhor comodidade do cidadão arapiraquense que frequenta o local diariamente, e reabriria no prazo de um mês. Mas, de acordo com funcionários do comércio, quase dois meses depois, nenhuma movimentação de reforma ou reparos foi percebida dentro do restaurante.

A comerciária Leandra Martins, que almoçava no Jerimum todos os dias, não aguenta mais ter que pagar quase R$7,00 por um prato de comida. "Ou eu compro quentinha, que é cara, ou eu trago de casa e como frio. Quem trabalha no centro de Arapiraca precisa do restaurante popular aberto", reclamou ela.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social de Arapiraca, o atraso se dá porque uma equipe do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está vindo a cidade para realizar uma vistoria. A equipe do 7 Segundos foi informada de que a secretaria resolveu adiar um pouco a reabertura para esperar a visita técnica a fim de melhorara o serviço, desde o atendimento, conforto, limpeza e segurança.

O Jerimum é responsável pela alimentação de aproximadamente mil pessoas todos os dias.