Diário da Fé

Seja feita a Vossa vontade

Por Redação 20/02/2015 11h11
Seja feita a Vossa vontade

Quantas vezes a gente já se pegou em uma conversa dizendo: “que seja feita a vonta de Deus”? Mas você já parou para pensar no custo disso? Sim, custo. A vontade de Deus não é feita a partir dos seu sonhos. Não é o que você quer. Não o que o seu coração deseja. Não o que você vai para a cama dormir sonhando. A vontade é dEle. Não sua.

Isso pode parecer cruel. “Poxa, mas eu queria tanto que fosse assim...” Queria. Não será. Você vai correr atrás, vai brigar, xingar, exigir, tentar colocar o mundo de ponta a cabeça, mas só vai acontecer por permissão de Deus. E só vai acontecer se for a vontade dEle. Não é à toa que muitas vezes as pessoas chegam onde queriam, compram o que sonharam, mas sempre buscam mais.

Buscam mais porque não estão satisfeitas. A satisfação só chega quando se faz os desejos de Deus. Você pode comprar o carro do ano, conseguir o emprego dos sonhos, a esposa mais linda da cidade, mas pode não estar plenamente feliz. Deus tem uma forma diferente de trabalhar – sim, Ele trabalha, e muito!

Para alguns, ele concede alguns pedidos, mas no meio do caminho mostra que não deveria ter sido daquele jeito e faz com que os conceitos de felicidade sejam revistos e a pessoa percebe que a satisfação plena não veio. O que está errado? A vontade de Deus não foi cumprida. Não há preocupação, Ele sempre dará um jeito de fazer você voltar ao caminho, voltar a entender que o certo é trilhar o caminhar de acordo com os desejos dEle.

Para outros é diferente. Ele não concede de jeito nenhum os pedidos. Você pede, clama, implora, mas não tem jeito. Nada acontece. Nada acontece porque não é para ser. Porque o sonho de Deus é outro e vai de encontro ao que você pede. Ele deseja usar a sua vida para que outros conheçam suas maravilhas de uma maneira diferente. Para isso, Ele revira a tua vida de ponta a cabeça.

Revira tanto que você fica sem entender como tantas coisas podem te perturbar de uma só vez. Seus pedidos não são atendidos. É nesta hora que deve-se parar para compreender que Ele está moldando você para a mudança. Ele te tirou de um caminho e te levará para outro completamente diferente do que você sonhou. Um sonho muito maior, muito melhor, onde Ele estará sempre ao seu lado.

Para todas as situações é preciso lembrar que para fazer a vonta de Deus é preciso muito mais do que renúncia – é necessário entrega, servidão, fidelidade. Lembre-se sempre da oração que Jesus ensinou: ” Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade”. A vontade de Deus prevaleceu até mesmo sobre o próprio filho, que padeceu na cruz pelo bem da humanidade.

Não reclame que seus pedidos não foram atendidos, peça apenas para que cumpra-se a vontade de Deus.

Siga> @blogdiariodafe