Alagoas

Central de Flagrantes II funciona 24 horas no Carnaval

Por 7 Segundos com Ascom PC 13/02/2015 19h07
Central de Flagrantes II funciona 24 horas no Carnaval

A Central de Flagrantes II, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), o antigo JÁ!, no bairro de Mangabeiras, vai funcionar excepcionalmente durante 24 horas no período do Carnaval.

Esta central funciona, normalmente, de segunda a sexta-feira, incluindo feriados, das 18h às 8h do dia seguinte, com uma equipe policial e um delegado plantonista. Já nos finais de semana, o atendimento é reforçado com dois delegados e suas respectivas equipes, funcionando no mesmo horário.

A unidade policial atende as ocorrências das circunscrições policiais dos 1º, 2º, 3º, 6º, 9º, 13º, 19º e 22º Distritos Policiais (DPs).

Já a Central de Flagrantes I, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, manterá o funcionamento normal, 24 horas ao dia, também no período carnavalesco, atendendo as ocorrências que envolvem os 4º, 5º, 7º, 8º, 10º, 11º, 12º, 14º, 15º, 16º, 17º, 18º, 20º, 23º, 24º e 25º DPs.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, a ampliação do horário de funcionamento da Central de Flagrantes II durante o Carnaval faz parte do plano de segurança elaborado pela instituição.

O delegado-geral disse que o plano segue a orientação do governador Renan Filho e do secretário de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça, no sentido de que os foliões de Alagoas e aqueles que visitam o Estado tenham total segurança nesse período.

Todo o efetivo da instituição – num total aproximado de 1.500 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães – estará mobilizado no trabalho que se inicia a partir das 18 horas desta sexta-feira (13) e somente será desativado às 8 horas da Quarta-feira de Cinzas (18).

As férias de todos os policiais foram suspensas por determinação do delegado-geral, para que o esquema de segurança nas delegacias seja reforçado.

No interior, o trabalho das plantonistas será nas delegacias regionais (Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, Matriz do Camaragibe, União dos Palmares, Viçosa e Novo Lino).

Além destas, mais nove delegacias plantonistas estarão funcionando excepcionalmente nas cidades onde ocorre maior movimentação de foliões: Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Paripueira, Piranhas, Pão de Açúcar, Traipu, Coruripe, Maragogi, Atalaia

Equipes de pronto emprego – Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Operação Polícia Litorânea Integrada (Oplit) e Operação Asfixia - também estarão de prontidão em todo o período para ações de emergência.