Arapiraca

Retiros e encontros espirituais são opções para Carnaval

Por Redação 13/02/2015 16h04
Retiros e encontros espirituais são opções para Carnaval
- Foto: Ilustração

Em geral, o carnaval é uma data de muita festa e animação, mas existem aqueles que buscam renovar a fé neste período. Para essas pessoas o período carnavalesco é aproveitado para se fortalecer espiritualmente e para descobrir novos caminhos para viver melhor. É com essa proposta que diversas vertentes religiosas de Arapiraca, preparam atividades para os dias de Carnaval.

Os retiros espirituais durante o carnaval são uma opção para quem pretende passar os quatros dias de festa refletindo e descansando a mente. O principal objetivo dos retiros de carnaval, é promover a evangelização e a união das pessoas durante os encontros espirituais e nos momento de lazer.

A Renovação Carismática de Arapiraca vai passar no período carnavalesco em um retiro espiritual na casa de eventos Casa Blanca, localizada na comunidade Batingas, zona rural de Arapiraca. E a comunidade Shallom realiza o encontro a partir  
Neste ano, jovens e adolescentes do Grupo Treinamento e Liderança Católica (TLC) de Arapiraca, vão estar reunidos em um acampamento que inicia nesse sábado (14) e só termina na próxima terça-feira (17). O encontro será realizado na Escola Professor Benildo Ribeiro, no bairro Primavera, em Arapiraca.

A igreja Elshaday de Arapiraca vai realizar o acampamento na comunidade Esporão, zona rural do município. O acampamento se inicia neste sábado (14) e termina na quarta-feira (18). Durante o período noturno o local será aberto ao ao público para a participação nos cultos.

A igreja quadrangular do bairro Brasília, vai realizar pelo segundo ano consecutivo o II Aviva, que são reuniões diárias que acontecem na igreja Quadrangular localizada na Rua Procópio José da Silva. O evento que é aberto a todo o público vai contar com pregadores internacionais como Abílio Santana e Elson de Assis. Os encontros acontecem a partir das 19h.

Já os jovens e adultos da igreja Adventista do 7º Dia, vão passar o período carnalesco no Quilombo Parque Hotel, que fica situado a 8 km da Estação Rodoviária de União dos Palmares e do centro da cidade. O local que oferece piscina ao ar livre, salão de jogos e área de jardim é uma excelente opção para o convívio social entre os membros da igreja e para vivenciar os momentos de oração e louvor durante os quatro dias durante esse feriado.