Entretenimento

Arapiraca realiza prévia carnavalesca infantil neste domingo

Por Redação com assessoria 07/02/2015 14h02
Arapiraca realiza prévia carnavalesca infantil neste domingo
- Foto: divulgação

A cidade de Arapiraca terá sua prévia carnavalesca infantil, neste domingo (8), no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, situado no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.

Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o espetáculo “Carnavalzinho com Petequinha e Florzinha” acontecerá a partir das 16h.

Os artistas circenses, atores e cantores arapiraquenses Maxsuel Souza e Josy Amorim – que interpretam os palhaços – pedem para que as crianças estejam fantasiadas, no clima das festividades momescas.

Aprender brincando

Os arapiraquenses lançaram CD em 2013 com o espetáculo teatral “Petequinha e Florzinha Cantando com Diversão e Alegria”, com diversas canções educativas, que põe em voga o teor da expressão “aprender brincando”.

Tanto Maxsuel Souza quanto Josy Amorim tem histórico vasto com o público infantil. O "Petequinha" é ator, arte educador e artistas circense e criou o personagem em viagem a São Paulo, em 2008.

No ano seguinte, ele voltou para Arapiraca, sua terra natal, para trabalhar com o ofício em escolas, eventos e festas. Quando conheceu a cantora Josy, a parceria se fez. Com "Florzinha", Maxsuel elaborou com ela o projeto "Diversão e Alegria".