Religião

Milhares de fiéis participam de festa em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho

Por Redação 02/02/2015 22h10
Milhares de fiéis participam de festa em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Milhares de pessoas acompanharam, na tarde desta segunda-feira (02), a procissão da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho. O cortejo percorreu as ruas da cidade até chegar na Concatedral, que leva o mesmo nome da santa.

O evento religioso contou com a presença do bispo de Penedo, Dom Valério Breda e de outras lideranças religiosas da região. 

Há 12 anos um grupo de aproximadamente 250 cavaleiros e amazonas, ligados a Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), percorrem o mesmo caminho trilhado pelo fundador da cidade, Manoel André, trazendo a réplica da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho da cidade de Bom Conselho-PE.

Desde o dia 23 de janeiro, o público católico da capital do agreste, e de algumas cidades circunvizinhas, pôde participar de missas, shows, novenas e várias outras celebrações em homenagem a padroeira.

Por volta das 18h, todo o Largo Dom Fernando Fomes estava tomado por fiéis. A festa de Nossa Senhora do Bom Conselho é festa religiosa mais tradicional de Arapiraca e foi encerrada com a celebração de uma missa realizada pelo Bispo Dom Valério.