Arapiraca

Moradores reclamam de som alto em bairros de Arapiraca

Por 7 Segundos 25/01/2015 10h10
Moradores reclamam de som alto em bairros de Arapiraca
- Foto: Cortesia

Você está tranquilo em sua residência, porém, aquele vizinho liga o som com volume excessivo e expõe para todos o seu "bom gosto musical". Há, também, aqueles que ligam o som durante a madrugada, a final eles não trabalham e não estão se importando com as pessoas que precisam repousar.

É comum nos bairros mais centrais ou periféricos, formar aquela "rodinha de amigos", para uma bebedeira. Neste momento, um carro é estacionado e o proprietário "abre a mala" e solta o som. Os outros que se danem. Existem também os "infernais" paredões, que tiram o sossego de muita gente.

Cenas comuns na cidade de Arapiraca e outras da região agreste. Planejada pelo subcomandante, Capitão Gouveia, o 3º BPM está desenvolvendo a "Operação Sossego", que começou em bares em restaurantes. "Espero que a operação não fique apenas em alguns locais. Os policiais devem visitar também os bairros mais afastados e áreas rurais", disse a dona de casa Maria Ângela.

Uma moradora, que preferiu não ter seu nome revelado, disse ao Portal 7 segundos, que a perturbação do sossego alheio ocorre com muita frequência no bairro Caititus. A reportagem ouviu um morador do bairro Itapoã, que também pediu para ter identidade preservada. Além de reclamar do incomodo, encaminhou uma foto mostrando uma situação que ocorre com frequência próximo a sua residência. Na avaliação do profissional liberal, além da ação da polícia, é preciso que haja consciência por parte da população, para que o problema seja resolvido.