Polícia

Teotônio Vilela Filho se pronuncia sobre veto emitido por Renan Filho

Por Erick Balbino 13/01/2015 19h07
Teotônio Vilela Filho se pronuncia sobre veto emitido por Renan Filho
Ex governador diz que PSDB aconselhou seus representantes da ALE a votarem pela manutenção do veto - Foto: Reprodução

Quem se pronunciou sobre o veto parcial ao projeto que regulamenta a 17ª Vara Criminal de Maceió, foi o ex governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho. O político publicou em seu perfil oficial no Facebook que a orientação dada aos deputados do PSDB na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) é de votarem pela manutenção do veto feito pelo atual governador, Renan Filho, a favor do órgão como parceria contra o crime organizado no estado.

“Quando tentaram extinguir essa Vara, estive pessoalmente somando fileiras na luta por sua manutenção junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao lado dos desembargadores Sebastião Costa e José Carlos Malta”, escreveu Vilela.

A mudança foi aprovada pelo pela ALE na última sessão do ano, realizada no último dia 30 de dezembro. O voto do governador voltará para a assembleia, onde será apreciado pelos deputados, que tem o poder de derrubá-lo ou não.

Para Renan Filho, a atuação da 17ª Vara sempre foi elogiada e não tem sentido ela ser extinta. O governador afirmou ainda que vai defender a manutenção do veto. “Esperamos que a 17ª siga com ampla e irrestrita capacidade de investigação de todos os crimes”, ressaltou.