Maceió

Incêndio atinge a torre da Concatedral Metropolitana de Maceió

Por Redação 18/12/2014 13h01
Incêndio atinge a torre da Concatedral Metropolitana de Maceió

Quem passava pela ladeira que da Catedral em Maceió, no inicio da tarde desta quinta-feira (18) levou um susto ao ver uma nuvem de fumaça saindo pela torre da Catedral Metropolitana.
Um principio de incêndio acabou atingindo a estrutura interna que dá acesso a escada da torre. O fogo destruiu parte da estrutura interna e pode haver risco de desabamento da torre.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente após o surgimento dos primeiros sinais de fumaça para evitar que as chamas pudessem atingir outras áreas da Concatedral Metropolitana de Maceió.

As primeiras informações levantadas no local é de que no momento do incêndio não havia fieis no salão paroquial e não havia nenhuma atividade religiosa sendo realizada nos outros setores do prédio. Apenas um padre se encontrava nas dependências da igreja, mas em uma sala distante do área onde iniciou o incêndio. Ninguém se feriu.

O fogo foi rapidamente contido e somente pós a pericia técnica realizada pela equipe do Corpo de Bombeiros é que será identificada a causa do princípio deste incêndio