Arapiraca

Crise: comércio em Arapiraca não terá tradicional campanha de Natal

Por Redação 16/12/2014 14h02
Crise: comércio em Arapiraca não terá tradicional campanha de Natal
- Foto: Arquivo

Crise financeira e a chegada do shopping afetaram as vendas no comércio de Arapiraca. Por conta do menor consumo ao longo de 2014, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade não vai promover o tradicional Natal, com promoções e descontos, que culminavam com o sorteio de um carro 0km. As informações foram feitas ao portal 7segundos pela presidente da CDL em Arapiraca, Tânia Núbia Albuquerque.

“A diretoria da CDL se reuniu e decidiu que, diante da crise pela qual o Brasil passa e a chegada do shopping em Arapiraca, que deu uma abalada nas vendas no comércio, não haverá esse ano o Natal com promoções, liquidações e o famoso sorteio de um carro km. Infelizmente, por tudo que falei, acabamos não enxergando outras possibilidades para fazer o Natal, mas isso deve servir de aprendizado para “, declarou Tânia Núbia.

Segundo a presidente da CDL em Arapiraca, a queda nas vendas foi em torno de 20 %. Apesar de a chegada do Natal ainda não ter aumentado o consumo, Tânia Núbia avalia que a semana que antecede as festas de 25 de dezembro deve aquecer as vendas.

“Desde outubro desse ano, que temos registrado queda nas vendas, o que deve ter chegado aos 20% em relação ao ano passado. Além do mais, nesse ano, estado e Arapiraca ainda não pagaram 13º salário e isso também reflete diretamente nas vendas no comércio. Esperamos que a semana do Natal consiga reverter um pouco o prejuízo”, disse a empresária que possui três empreendimentos nos seguimentos de gastronomia, vestiário e entretenimento.

“Em nenhum dos meus negócios, pude fazer as contratações temporárias justamente porque as vendas caíram. Mas vamos trabalhar para que as coisas melhores em 2015 e a economia do país possa ter outros rumos”, disse Tânia Núbia.

Para o Natal deste ano, apenas uma rede de farmácias e um supermercado em Arapiraca tentam aquecer as vendas com um sorteio de um carro para o consumidor.