Polícia

Delegado confirma que menor executou Eric por ciúmes de ex-namorada

Por Redação 10/12/2014 15h03
Delegado confirma que menor executou Eric por ciúmes de ex-namorada
L.H.S.J no momento da apreensão; morte por ciúmes - Foto: Josival Meneses/7segundos

O delegado e coordenador de Homicídios em Maceió, Arapiraca e Rio Largo, Cícero Lima, descartou por completo que haja uma terceira pessoas envolvida na execução do funcionário público Eric Jones Batista, 28, assassinado pelo menor L.H.S.J de 16 anos, apreendido na semana passada pela polícia em Arapiraca.

Com a inexistência de um possível autor intelectual, tese que era cogitada até na investigação, Cícero Lima também confirmou a motivação, como o portal 7segundos havia adiantado, de crime passional.

“Concluímos a investigação social, termos usados para casos quando o acusado é um menor, e ela nos mostrou que o jovem matou o Eric Jones por ciúmes, é um crime passional. Infelizmente, essa é a realidade e não autor intelectual. O menor namoro a Kelly, que agora tinha um relacionamento com o Eric, e o rapaz não aceitava que ela fosse de outro homem. Por tudo isso, planejou tudo sozinho e assassinou o Eric como toda a sociedade tem conhecimento”, declarou Cícero Lima ao portal 7segundos nesta quarta-feira (10).

Apesar da conclusão da investigação social no caso Eric, o menor L.H.S.J continua sendo investigado por supostamente ter participado de outros crimes. Também como foi antecipado pelo 7segundos, o menor pode ter cometido pelo menos seis homicídios, contando com a execução do filho da secretária de Cultura de Arapiraca, Tânia Santos.

“Muito jovem, mas já com uma vida dentro da criminalidade intensa. Infelizmente, apuramos também se, além de ter executado friamente o Eric, o menor participo de outros homicídios, supostamente cometidos por ele”, disse o coordenador da Homicídios.