Alagoas

Lei de Promoções: Presidente da ACS/AL pede atenção especial a desembargador

Por Assessoria 09/12/2014 14h02
Lei de Promoções: Presidente da ACS/AL pede atenção especial a desembargador
- Foto: Assessoria

Em reunião ocorrida na última sexta-feira (5) no Tribunal de Justiça (TJ) entre o presidente da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington e o desembargador James Magalhães de Medeiros, foi solicitada uma atenção especial com relação ao julgamento da Lei 7.656 de 10 de setembro de 2014, a Lei de Promoções, que beneficiará em torno de 10 mil militares da ativa.

A lei seria julgada nesta terça-feira (9), entretanto os desembargadores resolveram adiar o julgamento para o dia 16 de dezembro devido à complexidade do caso.

Segundo o Cabo Wellington, essa lei trará reflexos positivos para os policiais e bombeiros militares de Alagoas. "A ACS/AL assim como as demais associações fazem parte do processo como maiores interessadas, e tanto o comandante geral da PM como o do CBM estão aguardando a decisão para efetivar as promoções", explicou.

Diante disso, a associação convoca todos os militares para participarem de uma mobilização a ser realizada na próxima terça-feira (16), às 9h, na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, a fim de que todos acompanhem o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN).

A ACS/AL conta com um corpo de sete advogados, incluindo o diretor jurídico, Soldado Agenário Velames, e mais seis estagiários, que juntos buscam o sucesso desse processo.