Termina hoje prazo para adesão de instituições públicas ao Sisu
Termina hoje (28) o prazo para instituições públicas de educação superior aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, referente ao primeiro semestre de 2015. O termo de adesão terá prazo para retificação de 4 a 10 de dezembro.
Por meio do Sisu, as instituições ofertam vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição de 2015, a seleção dos candidatos terá como base, exclusivamente, os resultados do Enem de 2014. As provas ocorreram nos dias 8 e 9 de novembro. Nesta edição do exame, mais de 6,2 milhões de candidatos participaram das provas em pelo menos 1,7 mil municípios.
Os procedimentos operacionais referentes ao Sisu serão feitos, exclusivamente, na página do sistema na internet.
O Sisu é um sistema informatizado em que as instituições públicas de ensino superior ofertam vagas a estudantes que fizeram a prova do Enem. São selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas. A inscrição é gratuita e feita pela internet.
Últimas notícias

Comércio no Sertão e Agreste serão fechados aos fins de semana

Agreste e Sertão passam para fase vermelha e demais vão para laranja

Humorista de 'A Praça é Nossa' morre aos 39 anos

Brasil e Israel assinam acordo de cooperação para conter pandemia

Porto de Pedras registra 5ª morte em decorrência da Covid-19

Maragogi registra 25ª morte por Covid-19
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
