Alagoas

PF vai realizar a reconstituição da morte da soldada Izabelle Pereira em dezembro

Por 7 Segundos 25/11/2014 08h08
PF  vai realizar a reconstituição da morte da soldada Izabelle Pereira em dezembro
Caso Izabelle - Foto: Ascom PM

O caso da soldada da Polícia Militar Izabelle Pereira dos Santos vai ganhar o reforço da Polícia Federal . As circunstancias que cercam a morte da militar ainda não foram totalmente esclarecidas e apresentam muitas contradições.

Foi confirmada que a reconstituição da morte será realizada no início de dezembro. O superintendente do órgão em Alagoas, delegado Omar Gabriel Haj Mussi, informou que peritos do Departamento Técnico e Científico da PF estão em fase final de análise do caso. A direção da Perícia Oficial do Estado confirmou ontem que três projéteis foram localizados nos restos mortais da policial, exumados no dia 12. As balas eram de submetralhadora.

O diretor do Instituto de Criminalística (IC), José Cavalcante, explicou que os peritos fizeram o exame de comparação balística, que atestou ser da mesma arma que disparou a rajada de 30 tiros e atingiu a soldada. Segundo ele, as balas estavam alojadas na região escapular, um osso localizado na parte póstero-superior do tórax e somente foram retiradas após serem percebidas em um raio-X, feito no Hospital Geral do Estado (HGE).