Alagoas

Marechal Deodoro será sede do Governo neste sábado

Por Assessoria 14/11/2014 16h04
Marechal Deodoro será sede do Governo neste sábado
- Foto: Google

Em comemoração ao dia da Proclamação da República, O Governo de Alagoas transfere, neste sábado (15), sua sede administrativa para o município de Marechal Deodoro. A medida é realizada ao longo do feriado do dia 15 de novembro e é uma homenagem à cidade berço do proclamador da República.

 As atividades serão comandadas pelo governador em exercício, José Carlos Malta Marques, tendo em vista que o governador Teotonio Vilela Filho precisou se afastar do cargo para tratamento médico.

A programação conta com uma série de atividades que começa às 10h, com o hasteamento da bandeira e a colocação de coroa de flores no busto de Marechal Deodoro. Logo em seguida haverá a solenidade de instalação do Governo para o município, seguida de discursos de autoridades, além de uma visita à casa do Proclamador, ao teatro do município e a Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). O evento está programado para terminar às 13h.

Sobre a Flimar

É um projeto ousado e revolucionário, tendo como objetivos maiores a política à leitura e à preservação da cultura e patrimônio alagoanos. Durante a festa literária será realizada uma série de palestras, mesas de debates e oficinas com escritores convidados. O evento é dirigido à comunidade, aos alunos e visitantes. Além da literatura, vários segmentos serão contemplados durante a festa.