Polícia

Presos três irmãos acusados de receptação em Boca da Mata

Por Redação 10/11/2014 15h03
Presos três irmãos acusados de receptação  em Boca da Mata
Irmão presos em Boca da Mata: receptação e veículo roubado - Foto: Assessoria PC/AL

O delegado José Ailton Cavalcante, de Boca da Mata, autuou em flagrante na quinta-feira (6) três homens acusados de receptação de carro roubado, porte ilegal de arma e associação criminosa.
Os irmãos Adilton França da Silva, 27 anos, Fábio Soares Costa, 23, e Alexandre França da Silva, 20, foram presos em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, quando se encontravam em uma casa, no bairro Vila Nova, naquela cidade.

Com o grupo, os policiais encontraram um automóvel Fiat Siena, cor bege, placa KIK 4531/AL, uma pistola calibre .40, três carregadores, munições, um revólver calibre 32, balaclava e maconha.

No interrogatório, Adilton admitiu ter comprado o carro roubado, as armas, as munições e a droga, por R$ 6 mil, em uma feira na cidade de Arapiraca, no domingo (2). De acordo com levantamentos, realizados na delegacia, a pistola calibre .40 pertence a Polícia Militar de Alagoas.

Ele contou ainda que foi condenado por crime de homicídio, ocorrido em 2005, na cidade de Satuba. Chegou a cumprir 2 anos e nove meses, sendo liberado para o sistema semi-aberto.
A partir daí, usava tornozeleira eletrônica, mas resolveu cortar e jogá-la fora.

Fábio e Alexandre negaram ter envolvimento com crimes, mas como foram flagrados na casa, juntamente com Adilton, também foram levados para a Casa de Custódia de Arapiraca, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O Siena recuperado já foi devolvido à proprietária, que teve o nome preservado.