Polícia

Casos de violência contra mulher são frequentes em Arapiraca

Por 7 Segundos 09/11/2014 08h08
Casos de violência contra mulher são frequentes em Arapiraca
- Foto: Ilustração

A violência doméstica é um crime que acontece com frequência em Arapiraca. Diariamente o relatário do 3º Batalhão de Policia Militar de Alagoas, registra pelo menos um caso desse tipo de violência contra a mulher.

Os casos se repetem quase que da mesma maneira. Maridos, companheiros ou namorados geralmente embriagados ou quando não enfurecidos pelo ciúmes, agridem verbalmente a companheira e depois parte para violência física.

Na manhã deste sábado (08), mais registro de violência doméstica aconteceu na Rua São Pedro,Alto do Cruzeiro. A vítima relatou que estava na casa da irmã quando o companheiro chegou muito nervoso fazendo ameaças. O companheiro tirou a vítima à força da casa da irmã e continuou a discussão com agressões verbais.

A vítima aproveitou uma distração do agressor e acionou à policia com medo que ele cometesse algum ato de violência ainda maior que pudesse atentar contra sua vítima.

As agressões já vinham sendo praticadas há alguns dias, inclusive a vítima já tinha acionado a polícia na última sexta-feira (07), pelo mesmo motivo. O agressor saiu de casa antes da chegada dos policiais. A vítima foi orientada para procurar a Central de Policia, noticiar o fato e confeccionar um Boletim de Ocorrência.

Outro caso de violência também foi registrado na última sexta-feira (08), desta vez o crime ocorreu na comunidade Batingas.  De acordo com a vítima,  após uma discussão com seu companheiro a mesma foi agredida com chutes e empurrões. A violência foi praticada na frente dos filhos. 

São casos que acontecem diariamente em nossa cidade, Arapiraca já foi considerada a quinta cidade que mais mata mulheres no país. É preciso que as autoridades efetivamente implementem as políticas públicas para ajudar essa vítimas e principalmente tentar evitar que essas agressões se transformem em estatísticas de números de morte .