Capital

Marcada exumação do corpo da soldada Izabelle Pereira

Por Assessoria 05/11/2014 11h11
Marcada exumação do corpo da soldada Izabelle Pereira
Caso Izabelle - Foto: Arquivo pessoal

A direção do Instituto Médico Legal Estácio de Lima recebeu nesta manhã, 05, um ofício da delegacia de Homicídios onde consta a decisão judicial que solicita a exumação do corpo da jovem Izabelle Pereira dos Santos. A decisão judicial foi expedida pelo Juiz de Direito José Cavalcanti Manso Neto, da 13ª Vara Criminal da Capital/Auditoria Militar, após solicitação do delegado para esclarecer a existência ou não de projéteis no corpo da soldada da policia militar de 24 anos que morreu no último dia 31 de agosto, após ser atingida por disparos de arma de fogo dentro da viatura da Rádio Patrulha.

Com a notificação em mãos, a direção do IML agendou a exumação para a próxima quarta-feira, dia 12 de novembro, às 09 horas da manhã no cemitério Piedade no bairro do Prado. O exame será realizado pelo diretor do IML Luiz Mansur e pelo perito médico legista José Kleber Santana da Rocha com o auxilio de uma equipe de apoio da direção e de técnicos forenses.

Ainda hoje, a direção do IML estará enviando ofícios com a definição da data e horário da exumação para o delegado responsável pelo caso, Lucimério Barros Campos, o Capitão PM Thayronilson Emery, encarregado da Investigação preliminar na corregedoria da PM, o delegado geral da PC e o Juiz que determinou o exame. Em todos os ofícios, a direção do IML solicitou que os respectivos órgãos comuniquem oficialmente a família da vítima, visto que a exumação só poderá acontecer com a presença de um familiar ou de um representante legal que esteja com uma procuração assinada pela família.