Arapiraca

Crise: demissões e redução de secretarias podem ocorrer na prefeitura de Arapiraca

Por 7 Segundos 29/10/2014 12h12
Crise: demissões e redução de secretarias podem ocorrer na prefeitura de Arapiraca
- Foto: AssessoriaPMA

Após aniversário de 90 anos de emancipação política, o município de Arapiraca deve passar por mais ajustes e mudanças para enfrentar a crise que vem se agravando ao longo dos últimos meses. Há quatro meses os funcionários contratados que trabalham na saúde municipal, tiveram seus salários reduzidos pela metade.

Nas últimas semanas foi anunciado a redução nos vencimentos dos secretários municipais e a prefeita Célia Rocha (PTB), teria cortado seu próprio salário na tentativa de reduzir os gastos municipais,mas essas medidas parecem não terem causado o efeito necessário e a gestora municipal deve tomar outras medidas mais drásticas.

Nos corredores do Centro Administrativo o burburinho é grande, fala-se em demissão em massa de contratados, extinção de secretaria e mudanças de secretários. Servidores efetivos afirmam que o corte no número de contratados chega a mais de mil profissionais que atuam em diversas secretarias.

Há especulação também que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer deverá ser extinta, hoje comandada pelo radialista, Nelson Filho. A Coordenação de Comunicação que tem a frente a jornalista Mônica Nunes, deve mudar de comando. Quem assumiria o marketing e a comunicação da prefeitura de Arapiraca seria o jornalista  Joaldo Cavalcante, que atualmente presta assessoria ao senador Collor de Mello. 

Na próxima terça-feira (04), a prefeita Célia Rocha vai realizar uma coletiva de imprensa para anunciar novas medidas administrativas visando otimizar os gastos municipais.
Agora é esperar pra ver se as especulações serão confirmadas.