Sertão

Homens são presos e armas apreendidas em operação no sertão

Por Redação 18/10/2014 12h12
Homens são presos e armas apreendidas em operação no sertão
- Foto: Assessoria

Uma operação desencadeada no início da manhã deste sábado (18), na cidade de Santana do Ipanema, resultou na prisão de três homens e na apreensão de sete armas de fogo. O Ministério Público Estadual de Alagoas comandou a ação e contou com o reforço da Polícia Militar para executar o trabalho.

A operação começou por volta das 06h da manhã de hoje, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 3a Vara daquele município, no sítio Lagoa do Pedro, situado na zona rural. Lá, foram presos em flagrante delito por posse ilegal de armas Damião Manoel Pereira, de 53 anos, Sinvaldo Soares de Melo, de 32, e Agílson Ramos Batista, de 32 anos.

Também foram recolhidas no local sete armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 20 e seis calibre 12, além de vasta munição e uma luneta de mira telescópica. "Esse era um alvo importante porque os presos são suspeitos de participar de diferentes crimes nessa região, a exemplo de roubos, tráfico de drogas e pistolagem.

O Sinvaldo, por exemplo, já havia sido preso numa outra operação realizada por nós em 2008, dentro de um imóvel que tinha mais de três mil pés de maconha plantados. A violência em Santana do Ipanema tem crescido e o Ministério Público Estadual de Alagoas e a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) têm estado vigilantes e ativos no combate a criminalidade", afirmou o promotor de Justiça Luiz Tenório, titular da 3a Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema.