Alagoas

Outubro Rosa: Ufal lança campanha nas redes sociais

Por Assessoria 03/10/2014 16h04
Outubro Rosa: Ufal lança campanha nas redes sociais
- Foto: Assessoria

Toda comunidade acadêmica está convidada a participar da Campanha de saúde pública Ufal no Outubro Rosa, que consiste em ações para a prevenção e combate do câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, as páginas das redes sociais da Ufal (Facebook, Twitter e Instagram) irão trazer como foto de perfil, imagem com a tonalidade de campanha que simboliza o movimento.

Para participar das ações nas redes sociais é muito simples. Tire uma foto vestido de rosa e poste em sua rede social com a hashtag #UfalNoOutubroRosa. As fotos serão selecionadas e postadas no Facebook, repostadas no Instagram e retweetadas no Twitter. Não fique de fora, junte-se a nós!

Ações Integradas

Na Ufal, a campanha do Outubro Rosa envolve órgãos como e Assessoria de Comunicação (Ascom), Museu Théo Brandão, Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Hospital Universitário e Unidade de Penedo. Na Ascom, a campanha é coordenada pela relações públicas Janaína Pereira, recém-concursada e já iniciando novas ações de comunicação na Universidade.

Entre as atividades previstas, que serão agendadas e divulgadas pelo site da Ufal e pelas redes sociais, estão: debate com a médica Marta Vasconcelos, mastologista e ginecologista do HU, além de atividades culturais, distribuição dos laços rosas que são o símbolo da campanha, e a instalação da iluminação rosa na Reitoria da Ufal, no Campus A. C. Simões. Para participar, busque informações nas nossas redes e compartilhe com a hasthag #UfalNoOutubroRosa.