Arapiraca

3º BPM irá intensificar a segurança no Ginásio João Paulo II durante Jogos Escolares

Por Redação com assessoria 17/09/2014 16h04
3º BPM irá intensificar a segurança no Ginásio João Paulo II durante Jogos Escolares
- Foto: Assessoria


Na tarde desta terça-feira (16) a prefeitura de Arapiraca realizou uma reunião com o 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e foi decidido que a 16ª edição dos os Jogos Escolares poderão ser realizados no Ginásio João Paulo II.

A prefeitura anunciou nesta terça-feira (16) que a realização dos jogos seria suspensa no Ginásio em consequência do vandalismo que estava ocorrendo no local, mas o órgão voltou atrás da decisão nesta quarta-feira (17).

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o tenente Pereira, do 3º BPM, participou da reunião e se prontificou a colocar patrulhas se revezando no entorno e interior do Ginásio João Paulo II e que as equipes do Pelopes e Rocam também farão rondas nos horários de maior incidência e concentração de pessoas, 16 e 19h.

A assessoria informou que ainda haverá jogos na Escola Professor Benildo Barbosa e no Centro de Apoio as Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), antigo Sesi e no bairro da Primavera.

A assessoria repassou que o tenente Pereira colocou que ficará um Ponto Base realizando rondas pela região e adentrando em diversos momentos no ginásio.

Entretanto, os jogos serão realizados no Ginásio João Paulo II com o estabelecimento de algumas regras. Uma das regras é que serão bloqueadas com tapumes as áreas superiores laterais do ginásio; será cobrado 1 kg de alimento não perecível para os espectadores  dos jogos, exceto para atletas, professores e organização; será proibida a entrada de pessoas portando bebidas alcoólicas e de pessoas portando instrumentos musicais de percussão e de sopro.

A assessoria completou ainda que a nova tabela com o remanejamento dos jogos será divulgada no site oficial da Prefeitura de Arapiraca.